It (working) girl

Nessa categoria “Who/What to Follow”, vou recomendar pessoas, blogs, sites ou livros que falem sobre o trabalho na moda (dur, o blog é sobre isso! hahaha mas sempre é bom dar uma lembrada, né?) e que me inspiram de alguma maneira a respeito. Se nós acompanhamos tantos blogs de moda e beleza para nos inspirarmos, porque não acompanhar quem possa nos inspirar profissionalmente, não é mesmo?

A primeira pessoa que eu escolhi para aparecer aqui é uma administradora/jornalista/escritora que me inspira de diversas maneiras: Ale Garattoni!

Para quem não a conhece (difícil não conhecer!), ela tinha o falecido blog It Girls, que hoje está em forma de livro (ótimo, por sinal!). A Ale é administradora, mas já passou pelas redações do Glamurama, RG (site e revista), Vogue, Elle e muitas outras. Hoje ela ocupa a posição de diretora de marketing e comunicação do E-Closet e, no meio tempo, ela atualiza uma página no Facebook, razão pela qual estou falando dela aqui.

Nessa página, além de recomendar produtos, sites e blogs, vira e mexe aparece um texto próprio sobre o mercado de trabalho, dicas de como se comportar no trabalho, um artigo ou blog que fale sobre isso também. Enfim, é super útil, de verdade! E como o assunto teve uma boa repercussão entre seus seguidores, ela até criou um espaço na página para falar exclusivamente disso. Além do Facebook, também vale a pena segui-la no Twitter: @alegarattoni

Agora, momento pessoal: uma das razões que eu a admiro muito é que ela não fez estágio na faculdade e hoje está onde está! Ou seja, rola uma identificação! Porque eu também não fiz estágio e, num momento de deprê putz-eu-devia-ter-feito-um-estágio-ao-invés-de-ter-só-curtido eu estava folheando o livro dela na livraria e vi isso escrito! Ou seja, eu tenho salvação!! hahaha

Segundo momento pessoal: eu posso dizer praticamente que ela é fada madrinha do Job-à-Porter hahaha Eu tenho a ideia de fazer o blog há muito muito muito tempo mesmo, mas sabe quando você fica pensando “Será que é legal mesmo?”. Aí que um dia eu a vi falando a respeito disso no Facebook e gerou muitos comentários positivos, e PLIM eu vi que eu tinha que fazer sim! Bom, Sra. Garattoni, se você vir isso, obrigada =)

Espero que vocês tenham gostado da dica! E, se vocês também tiverem alguém ou algo para recomendar, não deixem de dizer escrever!

Update: o It Girls voltou à vida!!!! E vira e mexe aparecem posts sobre profissionais de diversas áreas da moda! Recomendo ; )

Tags: