Oficina de Estilo – e Profissão

Olááá! Foram bem de fim de semana?

O meu foi corrido, namorado mudando né, vocês sabem como é! Por isso, peço desculpas pela falta de posts. Mas hoje já estou organizando duas entrevistas, então, se tudo der certo, logo logo temos nossas primeiras entrevistas!!!

Bom, enquanto as entrevistas não ficam prontas, vim deixar um link para vocês de umas outras entrevistas que são must read!

Já ouviram falar do Oficina de Estilo? É o blog de uma dupla de personal stylists, a Fê e a Cris, e lá elas dividem diversas dicas de estilo, de como usar as peças que estão em alta na estação, sugestões de looks  e outras dicas muito úteis, do tipo “como arrumar a mala” ou “como organizar seu guarda-roupa”. Recomendo a visita!

Apesar de todos nós amarmos esses assuntos, vamos à parte que interessa ao Job-à-Porter! Há uns dois anos atrás, a dupla criou um especial no blog chamado “Lições de Profissão” e o objetivo era fazer as mesmas seis perguntas a profissionais de diferentes áreas dentro da moda:

  • Como começou?
  •  O que estudou e o que acha mais importante estudar?
  • Quanto tempo levou para ‘dar certo’ (financeiramente)?
  • O que mais ama no trabalho com moda?
  • O que menos curte no trabalho com moda?
  • Que aprendizado pode dividir, em forma de conselho, com quem quer se aventurar no mundo profissional da moda?

Infelizmente, o especial durou até julho de 2010, mas, ao todo, são 13 entrevistas com pessoas muito bacanas e com pontos de vista diferentes sob o mesmo assunto. Tem Jorge Wakabara, Camila Yahn, Sylvain Justum, entre outros.

O link direto para a página é: http://oficinadeestilo.uol.com.br/blog/tag/licoes-de-profissao/

Espero terem gostado! Enquanto o blog não tem entrevistas próprias, vocês já tem com o que matar o tempo =)

Update: estive fuçando o Oficina de Estilo e achei vários posts muito legais que valem a pena serem compartilhados aqui!