Lista de Metas

Lista de coisas para fazer, lista do supermercado, lista de resoluções para o ano novo… Nós estamos sempre montando listinhas para não correr o risco de esquecer alguma coisa ou manter o foco no que deve ser feito. E em relação a nossa carreira profissional não deveria ser diferente.

Nosso cérebro é muito “visual”, isto é, ele reconhece e armazena fatos e dados melhor se ele puder criar uma imagem. Então, sabe aquele seu desejo de conseguir aquela vaga de emprego? Ou seu sonho de ser editora de uma grande revista? Aquela meta que você tanto almeja e fica dizendo para você mesmo “eu vou conseguir, eu vou chegar lá…” escreva num papel. Visualizar constantemente aquilo que você quer vai te ajudar a manter um foco e te incentivar a ir buscá-lo.

Assim, pare um pouco e analise o que você quer: é ser uma diretora de uma grande empresa do ramo de sapatos? E, a partir daí, pense no que você precisa fazer para chegar lá: arrumar um cargo numa empresa da área, fazer uma pós… e, assim vai, até chegar na posição que você almeja. Faça uma lista com esses itens e deixe num local no qual você olhe sempre: no armário, no banheiro, na agenda, numa gaveta…

De tempos em tempos vá analisando sua lista e veja se você está conseguindo alcançar o que tinha escolhido, se o que você escreveu continua alinhado com o que você quer (afinal, nós temos o direito de mudar, né?).

Essa “atividade” é recomendada por diversos livros e profissionais, como O Segredo e O Sucesso Não Ocorre Por Acaso; então, se tantas pessoas bem sucedidas recomendam, bobagem não é, certo?!

Agora, pegue sua agenda, e escreva na sua lista de coisas para fazer: Montar a lista de metas.

Boa sorte =)