Dicas de como se vestir para o trabalho – por Joe Zee!

Já ouviram falar do “Stylista”? É um reality show do tipo do “O Aprendiz”, mas com pessoas concorrendo a um cargo de editor junior na Elle americana. Para quem se interessa por esse mercado, vale muito a pena assistir!

Bom, hoje eu estava assistindo ao primeiro episódio (assisto séries nesse site: Sidereel), e o Joe Zee (editor criativo da revista, um fofo e muito competente!!!!! Ele aparecia muito em The City) falou com os candidatos sobre três regras básicas na hora de se vestir para trabalhar na Elle. Apesar de ele ter especificado que era para a revista em questão, acho que super vale para qualquer escritório/empresa de moda!

1. “Primeiras impressões são importantes”: Não adianta, em qualquer país ou trabalho a primeira impressão é a que fica (se não fica, vai durar por muito tempo, pode ter certeza)! E acho que na moda, que é uma área que lida com as aparências, essa regra deve ser ainda mais enfatizada. Ou seja, use roupas impecáveis de limpas e bem passadas, sapato bem cuidado, cabelo limpo e arrumado…

2. “Conheça as últimas tendências”: Não que você tenha que ir montada no colour blocking, mas usar uma ou outra peça de cor forte mostra que você está por dentro das novidades. Acho que essa é uma dica que é um pouco mais focada em revistas de moda, já que, afinal, elas divulgam as últimas tendências e querem que seus funcionários estejam a par de tudo. E é importante, também, deixar claro uma coisa: nunca negue seu estilo! Se você odeia cor, não precisa seguir justa essa tendência, né?

3. “Tenha um look versátil e funcional”: muito, muito importante!!! Tá, aquela blusa é bapho, maravilhosa! Só que toda hora você precisa ficar arrumando a manga. NADA funcional! Sapato escândalo, só que você só consegue andar devagarzinho? NADA funcional! Bolsa que caiba tudo o que você precisa para um dia de trabalho na rua, sem ficar caindo ou pendurado nada pra fora? MUITO funcional! E além de ter roupas funcionais, é importante também ter looks versáteis porque você nunca sabe o que pode servir. De repente, surge um evento que você precisa cobrir à noite, sua vida vai ser muito mais fácil se a sua roupa for versátil o suficiente para ir ao tal evento. Sem falar que muitas vezes, num mesmo dia, você precisa ir a uns três eventos super diferentes, fora as reuniões!

Para quem quiser ver mais dicas de peças que ele indica para usar no trabalho, eu achei essa reportagem.

Tags: