Semana de moda sob o olhar de uma editora

E hoje terminou a Semana de Moda de Paris e, com ela, a temporada de desfiles da Primavera/Verão 2014. Tantos desfiles, eventos, showrooms… É até difícil acompanhar! Mas e para uma editora de moda, como deve ser essa loucura toda? E se ela for a editora-chefe de uma das publicações mais importantes do país – e do mundo!?

É aí que a nossa querida amiga internet nos ajuda a descobrir como são os bastidores das fashion weeks sob o olhar de uma super insider. A Daniela Falcão, editora-chefe da Vogue Brasil, vai para os seus compromissos com seu fiel celular e registra diversos momentos do seu dia (e noite!) no Instagram (@danielafalcao1). E, junto das fotos, ela sempre faz comentários valiosos e cheios de aprendizado! Desde o que ela vê que vai ser tendência, novos estilistas para prestarmos atenção até a explicações de como as peças do desfile (normalmente, muito caras!) são traduzidas em peças comerciais.

 

Imagem

 

E outra fonte para acompanharmos a semana de moda pelos olhos da editora, é um diário que ela faz para o site da Vogue Brasil contando como foi o dia dela durante todos os dias da semana de moda. Assim, enquanto no Instagram ela vai mostrando mais quantidade, no site ela faz um texto falando dos highlights do dia com ricos detalhes.

Imagem

A temporada de desfiles acabou hoje, mas acompanhar o dia a dia da editora na redação continua sendo um ótimo motivo para segui-la!

Tags: