Interesse em história da arte/moda?

Existem algumas áreas que, se você busca o melhor dos melhores, tem nomes que são (praticamente) unanimidade: Ilana Berenholc em Consultoria de Imagem, Lula Rodrigues para moda masculina, Patricia Bonaldi ao se falar de vestidos bordados… E assim é o João Braga quando falamos em História da Arte ou da Moda. Você quer estudar sobre essas áreas ou quer se aprofundar um pouco mais? Então, nem precisa pensar duas vezes, João Braga é o nome para você!

Fiz dois cursos com ele em 2010 ( História, Moda e Cinema na FASM e A Moda pelos Ingleses, Franceses e Italianos na FAAP) que, além de ter tido a oportunidade de assistir a aulas incríveis e aprender ainda mais sobre os temas, serviram para me tornar mais uma entre os tantos fãs do João, que é uma pessoa muito bacana! Mas, além dele saber muito bem sobre o tema e ser super didático, ele tem uma característica super singular (para os dias de hoje): ele não é NADA tecnológico! hahaha Até 2010 ele tinha uma secretária eletrônica em casa e só! Ou seja, para saber sobre os cursos e palestras dele tinha que ficar com o radar bem ligado e ir à caça.

Porém, para a nossa alegria, ele agora tem uma página no face!! Não sei exatamente se é ele ou algum assistente que a alimenta, mas lá são divulgados os cursos, palestras e as viagens que ele faz… Aliás, essas viagens são um sonho! Ele vai com uma turma de alunos que tem aulas de história in loco. Imaginou que incrível andar pelas ruas e museus de Paris com um professor de história super querido contando sobre cada detalhe?! Normalmente ele vai para Paris, mas eu sei que ano passado ele foi para a Rússia. E em maio tem mais uma turma! Para os interessados, tem tudo na página dele.

O link para a página é esse aqui. E o bacana de curtir a página é que, além da divulgação das aulas, eles postam vídeos e textos interessantes da área ou que o próprio João escreveu.

Recomendo muito =)