Planejando o tempo

Oi, Pessoal! Tudo bem!?

O post de hoje fala sobre um assunto que é cada vez mais recorrente no nosso dia-a-dia: “Estou sem tempo!!” Parece que as 24 horas do nosso dia nunca são suficientes para fazer o que precisamos e estamos sempre atrás do tempo perdido e “desesperados” com as urgências.

E foi organizando meu escritório esses dias que eu achei uma reportagem bem legal sobre o tema. Infelizmente, eu só tenho as páginas, então não sei de qual revista saiu =/ Mas a matéria é voltada para empreendedores e dá várias dicas de como evitar o desperdício de tempo. Aliás, esse é o assunto de abertura da reportagem: na maior parte das vezes, não é que não temos tempo, nós que o utilizamos de maneira errada! Achei algumas dicas bem interessantes e vou dividir com vocês:

  • Mantenha listas do que precisa fazer: isso ajuda a ativar a memória e ter controle de tarefas que precisam ser lembradas e/ou verificadas
  • Comunicação é peça-chave: certifique-se de que, ao se comunicar com alguém, a sua mensagem foi de fato compreendida e/ou anotada corretamente. E o inverso também ocorre: tenha certeza que as informações que lhe foram passadas foram compreendidas de maneira correta. Entendimento mútuo previne retrabalho!!
  • Problemas, erros e falha de comunicação sempre podem acontecer: Oi, Murphy! Esteja sempre preparado para possíveis problemas no meio do caminho para poder resolvê-los com mais rapidez.
  • Execute, revise e averigue: como dito anteriormente, retrabalho é perda de tempo! Ao realizar uma tarefa, tenha plena certeza de que está correto para que não tenha que fazer tudo de novo.

E aí, vamos fazer esse dia render?!

 

Update: a matéria saiu na revista O Confeccionista e foi escrita pela Camila Guesa

About these ads

Um comentário sobre “Planejando o tempo

  1. Pingback: 2 anos de Job-à-Porter! | Job-à-Porter

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s