Fashion Means Business

Não sei se você já ouviu falar, mas existe um site britânico chamado The Business of Fashion que é um portal de notícias do mundo da moda. É como se fosse um UOL, só que voltado exclusivamente para a moda. Eu adoro!

Esse ano eles foram indicados para um prêmio chamado The Webby Awards, que premia pessoas e sites que são relevantes na internet, em diversas categorias. O BoF foi indicado como Blog de Notícias, o que é muito legal, já que eles só noticiam o mundo da moda! Infelizmente eles perderam, mas a campanha que eles fizeram para pedir votos foi muito bacana! Eles queriam ganhar para mostrar que moda não é futilidade, mas uma indústria que gera (muito) dinheiro. Eu resolvi repassar para vocês as fotos dessa campanha porque tem informações relevantes e umas frases super legais atestando esse pensamento:

Miuccia Prada

“O que você veste é como você se apresenta para o mundo, especialmente hoje, quando contatos humanos são tão rápidos. Moda é linguagem instantânea”. Miuccia Prada

Indian

Moda significa Negócios: O mercado matrimonial indiano vale 38 bilhões de dólares anualmente e é ótimo para criadores como Sabyasachi, cujos vestidos de noiva podem custar 50.000 dólares ou mais.

Hermès

Moda significa Negócios: São necessários quatro dias para uma bolsa de mão Kelly da Hermès ficar pronta manualmente. A mais cara é também a menor – pesa 90 quilates em diamantes.

Dream

“Moda é o negócio dos sonhos”. Fern Malls

Chanel

Moda significa Negócios: Foi necessário um time de 200 costureiros e 2.000 horas para criar um dos vestidos da coleção de Alta Costura Primavera 2013 da Chanel.

Canada

Moda significa Negócios: Se a indústria da moda fosse um país, seu PIB seria igual ao do Canadá (1.7 trilhões de dólares).

Vreeland

“Moda deve ser a mais intoxicante libertação da banalidade do mundo”. Diane Vreeland

Ralph Lauren

“Moda não é necessariamente sobre etiquetas. Não é sobre marcas. É sobre algo a mais que está dentro de você”. Ralph Lauren