Não custa nada tentar!

Hoje eu estava conversando com uma amiga sobre trabalho e uma parte da conversa foi assim:

Ela – O que eu queria mesmo era ser assistente da profissional mais top do mercado e ter ela como mentora.

Eu – E você já tentou entrar em contato com ela?

Ela – Ah, não, tenho pouca experiência, uma mulher dessa nem vai olhar pra mim.

NÃO, GENTE!!!!!!!!!!!!!! Não pensem assim!

Pelas minhas pesquisas, leituras e andanças sobre trabalho e afins, eu já vi muitas histórias de pessoas que foram com a cara e a coragem atrás de grandes profissionais na esperanças de conseguir um emprego com o tal – e conseguiram! Às vezes mesmo sem ter experiência, podemos ter uma outra características que aos olhos do empregador seja super valiosa ou interessante! Me lembro de um curso que fiz há uns três anos com um super nome forte na indústria e perguntei para o assistente dela como ele tinha começado a trabalhar com ela. Ele me contou que amava o trabalho dela e no período de um ano ele contatava ela de tempos em tempos, até que ele conseguiu virar seu assistente (logicamente, a gente só tem que ter noção para não virar um mala e, ao contrário do que a gente quer, até manchar nossa imagem perante a pessoa, né)!

Hoje com a internet e essas tantas redes sociais, tudo e todos estão muito mais próximos. Pode ser por página do Facebook, por Instagram ou Twitter, mas você pode mandar mensagem pra quem você quiser, inclusive o seu ídolo profissional!

Meu pai sempre me disse: “o ‘não’ você já tem”. Ou seja, se você tentar, só tem duas opções: ou vai voltar para o não que já tinha mesmo ou vai conseguir um “sim” mudar seus passos =)