Just do it!

Qual o seu sonho? Daqui a 10 anos, onde você quer estar? E o que você está fazendo para isso?

Eu tinha uma mania de querer fazer tudo perfeito ou da maneira “correta”, se não eu não fazia. Sou muito exigente e “certinha”, então se não fosse ficar exatamente como eu pensava ou se eu tinha dúvida em como fazer, deixava de lado. E eu sei que tem muita gente assim!

Desde que eu comecei minha empresa (já conhece a Maistrê Consultoria de Imagem?), andei refletindo bastante sobre mim mesma e me informando/lendo sobre como as coisas funcionam, como as pessoas chegam lá, como alcançaram o sucesso. E o que eu percebi é que não importa como ou o quê, o importante é fazer, e não ficar esperando o momento que você imagina ser o ideal. É clichê, mas o momento ideal é o “agora”.

Você quer ser Diretora de Redação de uma revista? Presidente de uma marca de luxo? Uma estilista reconhecida internacionalmente? Você só vai chegar lá, um dia, quando você começar a fazer alguma coisa hoje. Simplesmente entre em ação. Faça alguma coisa, qualquer coisa.

E podemos dizer que a nossa geração é bem sortuda nesse aspecto. Afinal, a internet está inteira a nossa disposição. Já viu quantas coisas você pode fazer de graça e que irão te ajudar a dar um passo a mais na direção dos seus sonhos? Você quer escrever, tirar fotos? Comece um blog. Faz roupas? Você pode entrar numa loja virtual coletiva. Quer saber mais sobre um assunto? Google it! As opções são inúmeras!

Hoje eu vejo quantas oportunidades eu perdi por deixar de fazer as coisas achando que não era o ideal ainda, que eu precisava de X, Y, Z. Aprendi a mudar os meus pensamentos e agora eu vou fazendo! Pode estar certo, estar errado, não estar exatamente como eu queria, mas o que importa é que eu estou fazendo. Com o tempo eu vou aperfeiçoando, aprendendo e melhorando, mas eu nunca “evoluiria” se eu não tivesse começado de algum jeito. 

A mensagem que fica hoje é: Não tenha medo, JUST DO IT!

Feito

Tags: