Siga seus instintos

VelasHoje eu estava dando uma olhada no site da Heleninha Bordon e vi um post que tinha velas luxuosas como indicação de presente de natal, algumas custando 45 libras, outras 60 euros… Depois do sucesso de marcas que só vendem velas, como a incensada francesa Diptyque, as grifes incluíram esse item tão comum em suas cartelas de produtos e cobram preços altíssimos.

E porque eu estou falando sobre essas velas grifadas? Porque em uma parte daquele vídeo da palestra da Natalie Massanet, fundadora do Net-à-Porter, sobre o qual eu fiz esse post, ela contou que, há mais de 10 anos atrás, antes de criar o Net-à-Porter, uma de suas ideias foi criar uma marca de velas luxuosas. Só que ela descartou a ideia porque todo mundo disse que aquilo era absurdo e que ninguém pagaria mais de 5 dólares por uma vela. Bom, a introduçao acima mostra que quem estava errado eram os outros, e não ela!

A outra ideia que ela descartou por descrença das outras pessoas? Uma rede de coffee shops elegantes (naquela época o Starbucks ainda não era famoso, ok!?).

Moral do dia: Siga os seus instintos e seja fiel às suas ideias! Nem sempre os outros conseguem ter visão que você tem. Logicamente que o timing e muita pesquisa são importantíssimos, mas escute seu coração =)