Dicas do Joe Zee

Tenho que confessar: um dos meus passatempos favoritos é assistir reality shows. Se for sobre moda então, melhor ainda! Zoações de namorado à parte, esse guilty pleasure acaba sendo muito útil – quando o programa é sobre moda! -, porque sempre rolam umas dicas muito boas. Um dos meus preferidos é o All On The Line, apresentado pelo Joe Zee, um fashionista multitarefas fofíssimo: é diretor criativo da Elle americana, stylist, apresenta mais outro programa, faz participações em outros e por aí vai!joe zee

Esse programa dele é um dos meus preferidos! A cada episódio, JZ ajuda um estilista que está quase falindo a reestruturar sua marca, dando dicas, descobrindo os principais problemas e valorizando o que ele tem de diferencial. Cada um tem que montar uma mini coleção que é apresentada para o comprador de uma grande loja de departamentos, como Barneys e Neiman Marcus, que irão avaliar se irão comprá-la ou não. Em alguns episódios a coleção é comprada e a marca consegue se reerguer, em outros nem esse pedido é suficiente e eles fecham ou às vezes ela nem é comprada e o estilista realmente acaba falindo.

Os participantes tem todo tipo de história: alguns fizeram muito sucesso no passado mas não conseguiram se manter, outros são extremamente criativos e não conseguem achar uma linha comercial que o mercado aceite, tem ex-participante do Project Runway… Mas no meio de tantos casos e perfis diferentes, algumas lições do JZ são básicas para todos. Como um manualzinho que todo estilista deveria seguir, sabe?! Outro dia eu estava assistindo e resolvi anotar algumas delas!o que todo estilistaAcho que a essência de tudo é que os estilistas não podem esquecer que o papel deles não é simplesmente criar e ponto final. Eles também representam e são donos de uma marca, uma empresa, e isso exige um cuidado e organização. Precisam ter alguém que cuide e planeje do seu negócio (aliás, devem sempre ter em mente que isso é um negócio!), mas devem fazer sua parte e saber se vender quando necessário – numa reunião com compradores, por exemplo.

Para quem quiser assistir, o All On The Line passa no Glitz (canal 94 da Net), segundas às 18h 50 e 19h 40.

Beijos!